O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Fernando Capez (PSDB), esteve em Mogi das Cruzes para conhecer a nova sede da Associação dos Oficiais, Praças e Pensionistas da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Aopp), no centro. Ele afirmou que visitaria o prefeito eleito Marcus Melo (PSDB) para saber quais são as principais demandas para o município.
O deputado ressaltou que com a crise econômicas as emendas parlamentares ficaram comprometidas, mas afirmou que o projeto de Lei do Orçamento Anual (LOA) está sob análise da assembleia e que a área da saúde terá atenção especial. "Agora, na votação do orçamento, nós vamos observar com muita atenção a parte ligada à saúde. Pretendemos reforçar os investimentos nessa área, para que não apenas as Santas Casas, mas todos os hospitais, possam receber mais recursos", disse.
Capez também aproveitou a visita para conversar com o prefeito eleito de Mogi. "Quero saber quais são as necessidades, mas com o foco voltado para a saúde, pois diante da escassez de recursos, temos que nos preocupar com o que é mais urgente. Queremos saber ainda a situação do Centro Oncológico de Mogi, que é um aparelho importante para atender a sociedade. Vamos nos colocar à disposição", destacou.
Durante o encontro, Capez comentou sobre a proposta da reforma da previdência, que está em análise na Câmara dos Deputados. "Essa reforma é necessária. Para o sistema não quebrar é preciso ser feito um estudo e uma mudança adequada. Essa reforma tem que ser feita com cautela, estudando caso a caso. Não se pode misturar os servidores militares com os civis, os que atuam em áreas estressantes e com risco à vida com os demais", afirmou.
O presidente da Aopp, Aristides Florindo de Faria Filho, avaliou que a visita do deputado foi importante. "O Capez veio fazer uma visita à nova sede, falar sobre projetos futuros e a questão da previdência", acrescentou.
Decisão
Sobre o resultado da Comissão Parlamentar de Inquérito (CIP) da Merenda, aberta pela Assembleia Legislativa divulgado essa semana, o deputado afirmou que "o óbvio está ficando evidente". O relatório final da CPI isentou políticos que foram citados por delatores da Operação Alba Branca, que investigou possível fraude envolvendo a Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf). "É algo tão absurdo terem cogitado o envolvimento do meu nome em uma coisa dessas, que realmente se pode debitar isso ao crescimento político que está incomodando", informou.