O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Margarida funcionará como projeto piloto para uma nova parceria entre a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e a Organização Não Governamental (Ong) Bio-Bras, do projeto Renove, presente hoje nos dez municípios do Alto Tietê.
A proposta é coletar óleo de cozinha que será transformado em velas aromáticas e ecológicas como já vem ocorrendo com os alunos da Escola Municipal de Educação Especial (EMEE) Monteiro Lobato. As secretarias de Agricultura, Verde e Meio Ambiente, de Saúde e de Promoção e Desenvolvimento Social já firmaram parceria com a Bio-Bras.
A presidente da Ong e bióloga, Nadja Soares de Moraes, realizou palestra e oficina ontem, voltada para as mulheres atendidas pelo Cras Margarida, que funciona no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Jardim Luiz Mauro.
Ferraz descarta hoje 28 mil litros de óleo de cozinha nos ralos todos os meses. Apenas 700 litros são coletados por mês para serem reaproveitados. "Isso significa que temos muito ainda que ampliar nesta parceria", afirmou a bióloga.
Mais informações sobre o projeto Renove e os postos de coleta em Ferraz, bem como o apadrinhamento desta ação podem ser obtidas diretamente na Bio-Bras: 4799-8199