Compartilhe
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos interditou um terreno particular na tarde de ontem. A ação, que contou com o apoio das Secretarias de Obras Públicas e Serviços Urbanos, foi realizada a partir de uma informação de que um estacionamento clandestino estava funcionando no local.
A denúncia foi realizada por comerciantes e pelo proprietário do terreno à Secretaria de Obras Públicas. A interdição foi realizada com fitas zebradas e com barreiras de concreto, colocadas pela equipe da Secretaria de Serviços Urbanos. A área fica entre a rua Osório Duque Estrada e a avenida Dom Pedro II, na região central.
Após a intervenção e interdição do terreno, o proprietário da área foi notificado pela Secretaria de Obras Públicas para que o local fosse devidamente fechado. O prazo para esta regularização é de 15 a 30 dias a partir do dia da notificação. "O dono do terreno terá até um mês para regularizar a área, para que desta forma possam ser evitadas novas invasões e também o funcionamento de comércios clandestinos", esclareceu o diretor de departamento, Diego dos Santos.
De acordo com o comandante da GCM, Cleverson Ramos, os mantenedores do estacionamento não tinham alvará de funcionamento, nem autorização do proprietário para utilizar o local. "Os responsáveis pelo funcionamento do estacionamento clandestino foram notificados e devem apresentar defesa em até cinco dias, junto à prefeitura. Caso a apresentação não seja feita e a defesa não seja legítima, eles serão multados em 100 Unidades Fiscais do Município (UFMs), que equivale a R$ 8.750", explicou Ramos.
Cidades
Fundo Social de Mogi reforça a importância da doação de roupas de inverno
Cidades
Prefeito e EDP entregam reconhecimento de eficiência energética a unidades de saúde
Cidades
Pichadores são flagrados por câmera do Smart Mogi e multados em R$ 24,5 mil
Cidades
Estações da CPTM recebem campanha de vacinação contra Influenza, Febre Amarela e outras
Cidades
Avenida Roberto Simonsen recebe 100 mil veículos em 70 dias do novo trecho