A campanha Natal dos Correios 2016 será lançada oficialmente em todo o território nacional nesta sexta-feira, dia 11 de novembro. E a unidade de Mogi das Cruzes, localizada na rua Presidente Rodrigues Alves, 195, no centro, receberá a visita do Papai Noel, no dia 18 (sexta-feira), às 10 horas.
Realizada há 27 anos, a ação tem como principal objetivo estimular a solidariedade através da adoção de cartinhas de crianças carentes que escrevem pedidos de presentes ao Papai Noel. São aceitas cartas de crianças com até 10 anos. Para aquelas com idade pós-alfabetização, os pedidos precisam ser escritos por elas mesmas. Além disso, é importante informar o endereço para a entrega do presente no lado de fora do envelope.
Após o recebimento das correspondências, aquelas que atendem aos critérios da campanha são cadastradas e, em seguida, ficam disponíveis para adoção em determinadas unidades dos Correios. Não é permitida a entrega direta do presente à criança e para assegurar o respeito a esse critério, o endereço do beneficiado não é informado ao padrinho.
Devido à situação de vulnerabilidade social em que vivem, muitas crianças fazem pedidos bastante comoventes. Em edições anteriores, pequenos mogianos solicitaram ao Papai Noel, por exemplo, panetones para comerem na ceia, cestas básicas para a família e até mesmo empregos para os pais.
Números
Em 2015, a Diretoria Regional dos Correios de São Paulo Metropolitana, que abrange a capital paulista, Grande São Paulo, ABC, Baixada Santista, Litoral Sul, Vale do Ribeira e a região de Mogi das Cruzes, recebeu 263.300 cartinhas, das quais 96.564 foram cadastradas e 55.483 adotadas.
Mais informações sobre a campanha, bem como o endereço das agências participantes estarão disponíveis no site www.correios.com.br, a partir desta sexta-feira.