Na região, as igrejas católicas irão realizar uma programação especial para o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Em Itaquaquecetuba, a solenidade acontece hoje às 10 horas e contará com a presença do bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini.
Na ocasião, o bispo irá presidir a Santa Missa no Ginásio Municipal de Esportes Sumyoshi Nakarada, que fica localizado na rua Santa Rita de Cássia, 151, no bairro Vila Japão, com a participação de todas as paróquias do município. De acordo com a Diocese, no ano passado, a celebração reuniu mais de cinco mil pessoas.
Em Arujá, a Santa Missa acontece às 9h30 na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e, às 18 horas, a mesma será presidida pelo bispo emérito Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Opraem, no Ginásio de Esportes Mario Covas. No período da noite, às 19h30 horas, será na Paróquia Senhor Bom Jesus.
Na Paróquia São Sebastião, em Suzano, a Santa Missa acontece às 9, 11 e 19h30. Às 16 horas será a Santa Missa e ao final a procissão. Na Paróquia Bom Pastor, a Santa Missa na Igreja Matriz também terá ao término da procissão e acontece às 9 horas. Por fim, às 8 horas a missa acontece na Paróquia São Francisco de Assis.
Na cidade de Salesópolis, a procissão e a Santa Missa na Igreja Matriz, acontece na Paróquia São José, às 17 horas. E por fim, em Santa Isabel, a missa será realizada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em dois horários, às 10 e 18 horas.
Em Mogi das Cruzes, são esperadas cerca de 2 mil pessoas na Catedral Diocesana Sant'Anna, onde serão celebradas duas missas e a procissão, uma ao meio-dia e outra às 16h30. De acordo com a Diocese da cidade, ainda na missa será anunciado o nome dos festeiros e capitães de mastro da Festa de SantAnna 2017.
Já em Biritiba Mirim, a programação da Paróquia São Benedito contará com a alvorada às 5 horas, o Santo terço às 11h30 e a procissão e missa às 18 horas. Já na Paróquia Santa Luzia, acontece também ocorre a Santa Missa e procissão, às 9 horas (confira a programação no quadro ao lado).
* Texto sob supervisão do editor.