Mais de 400 famílias que residem nas proximidades da obra do reservatório de contenção de cheias (piscinão) em Poá participaram na última terça-feira de reuniões com a equipe técnica da Secretaria de Habitação para debater sobre a construção na Vila Romana.
De acordo com o secretário Osmar Schneider, a equipe elaborou um projeto para trabalho social que está sendo desenvolvido paralelamente à obra e em conjunto com a Caixa Econômica Federal.
As reuniões, que aconteceram na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Subhi Alexandre Maluf, tiveram como objetivo dialogar com os moradores e esclarecer dúvidas com relação aos serviços que são feitos diariamente no local.
Ainda de acordo com a secretaria, o trabalho social é essencial para informar e ouvir a comunidade no atendimento às demandas que surgem devido ao impacto da obra e mantê-la informada sobre tudo que está sendo executado.
"Como a obra é de grande porte, tem que haver este contato direto com os moradores para dirimir quaisquer dúvidas e colocá-los a par do que está sendo executado", destacou o secretário.
Conforme explicou a assistente social Talita Mendes, o trabalho social foi estipulado quando houve a assinatura do contrato. Além deste contato com a população do local, a Secretaria de Habitação mantém o plantão social, onde os moradores podem reclamar ou tirar dúvidas sobre a obra, de segunda a sexta-feira, das 10 às 15 horas.