A construção da agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) em Biritiba Mirim será retomada. A informação foi dada ontem pelo superintendente regional do órgão, José Carlos de Oliveira, durante vistoria. Estiveram lá o prefeito Carlos Alberto Taino Júnior (PSDB), o Inho, o vice-prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes (PR), e o deputado estadual André do Prado (PR).
A obra está avançada, porém será necessária uma nova licitação para definir a empresa que terminará o serviço. O novo pregão foi obtido por meio de uma intermediação do deputado federal Marcio Alvino (PR) junto ao Ministério da Previdência Social.
Para André do Prado, a futura agência do INSS é fundamental, uma vez que os cidadãos de Biritiba e de Salesópolis não precisarão mais se deslocar até Mogi das Cruzes para fazer perícias, agendamento para pedir auxílio doença, licença maternidade, entre outros serviços. "Falta muito pouco para terminar esta obra e garantir à população mais comodidade", argumentou.
A expectativa é de que a agência atenda cem pessoas por dia. "Estamos fazendo todo o esforço necessário para que a cidade tenha mais este serviço no menor tempo possível. Estive por inúmeras vezes em Brasília para conseguir esta agência a fim de facilitar a vida dos biritibanos que não tinham como agilizar sua aposentaria ou perícia e outros benefícios que Previdência Social oferece ao trabalhador", finalizou Inho.
A construção da agência foi iniciada em 2012, por meio de uma licitação feita pelo governo federal, na rua São João, ao lado do Pronto Atendimento de Biritiba. O imóvel terá, aproximadamente, 300 metros quadrados e o custo inicial da obra era de R$ 1 milhão.