A MRV Engenharia irá celebrar o aniversário de Mogi das Cruzes entregando para a cidade um pacote de melhorias urbanas, que compreendem uma nova avenida (batizada de Waldemar Costa Filho) na Vila Mogilar. A via ligará as avenidas Antonio de Almeida e Yoshiteru Onishi, além de duas rotatórias para acesso de veículos, canteiro central e um projeto paisagístico nas laterais, que compreendem a instalação de uma ciclovia, equipamentos de lazer para a Terceira Idade e um playground.
Ao longo da avenida, estão sendo plantadas 376 árvores, além de 56 palmeiras imperiais. Para garantir a iluminação pública, foram colocados 58 postes e cerca de 80 luminárias. O investimento total foi de R$ 18 milhões, incluindo o terreno.
Esta nova avenida, com 800 metros de comprimento, terá duas pistas de rolamento, pistas de aceleração e desaceleração nos acessos aos condomínios Spazio Miraflores e Spazio Mirassol, construídos pela MRV no município e que somam cerca de 1500 unidades. A nova via, que será inaugurada no próximo dia 17, oferecerá uma nova opção de trânsito para moradores de bairros como a Vila Nova Mogilar, o Jardim Maricá e o Rodeio. Além disso, será uma rota que dará aos motoristas, vindos da região leste da cidade, acesso à avenida Yoshiteru Onishi sem passar pela praça Kazuo Kimura, desafogando o trânsito na região.
"Para a MRV é uma satisfação muito grande estar investindo em obras viárias em Mogi das Cruzes, que possui um crescimento pujante - é a 60° economia do País -, e que teve um aumento populacional superior a 50% em duas décadas e meia", ressalta José Roberto Pereira de Lima, gestor executivo de obras da Regional São Paulo.
A MRV Engenharia já lançou 17 empreendimentos na cidade, desde 2004, e irá lançar mais 4 condomínios até o final de 2017.
"Trata-se de uma obra importante para o sistema viário da cidade, feita em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes.
De forma conjunta buscamos uma solução para resolver os problemas de trânsito da cidade", diz. "Queremos ainda contribuir com outras obras de urbanização, visando melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos moradores" completa o engenheiro.
Este investimento em urbanização não é o primeiro que a MRV entrega para a cidade. No final de 2015, junto com a Prefeitura, a empresa inaugurou a Nova Casa da Criança e implantou uma praça em anexo a esta sede, que consumiram outros R$ 3 milhões.