Compartilhe
Em São Paulo, a Companhia Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) atua em 365 municípios e é consideradas uma das maiores empresas do mundo em população atendida. Em 2011, a Prefeitura de Suzano fechou contrato por 30 anos e recebeu a promessa de 100% de coleta e tratamento de esgoto e água. O candidato a prefeito, Israel Lacerda (PTB), da coligação "Juntos para Mudar", promete rever o contrato e cobrar os investimentos de R$ 546 milhões prometidos.
Suzano já possui uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que atende também outros municípios da região. Segundo o candidato, nada mais justo que a cidade cobre os investimentos em redes de esgoto e ligação de água. Esse é um dos compromissos que constam do plano de governo de Lacerda. "A Prefeitura se comprometeu em um contrato de 30 anos para exploração dos serviços. O consumidor paga pela água e pelo esgoto e eles têm que regularizar isso", destacou.
Consta do contrato que até 2019 a Sabesp conclua os 100%. Mas, o petebista afirma que é preciso acompanhar de perto essa questão.
Cidades
Prefeito e EDP entregam reconhecimento de eficiência energética a unidades de saúde
Cidades
Pichadores são flagrados por câmera do Smart Mogi e multados em R$ 24,5 mil
Cidades
Estações da CPTM recebem campanha de vacinação contra Influenza, Febre Amarela e outras
Cidades
Sebrae-SP apoia segunda edição do Conexão Games no Alto Tietê
Cidades
Bom Prato de Itaquá celebra 14 anos com cardápio especial de Dia dos Namorados nesta sexta (12)