Os candidatos a prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB) e Luiz Carlos Gondim (SD), disseram estar satisfeitos com os resultados da pesquisa de intenção de votos divulgados ontem pelo Mogi News. No levantamento, que ouviu 400 pessoas em várias regiões de Mogi entre os dias 9 e 13 de setembro, Melo apareceu em primeiro com 49% das intenções de voto (pesquisa estimulada).
Para ele, o resultado demonstra o reconhecimento das conquistas do município nos últimos anos. "Recebo o resultado com muita satisfação, pois prova que nossa campanha está no caminho certo. A pesquisa mostra que os mogianos desejam a continuidade dos projetos", disse.
Além disso, destacou que as estatísticas não devem interferir em suas ações. "Vamos continuar fazendo uma campanha limpa, trabalhando forte, com muita humildade, levando nossas propostas a todos os bairros de Mogi e, principalmente, ouvindo os anseios dos mogianos. Ninguém faz nada sozinho", comentou.
Já Gondim, que apareceu na segunda colocação com 25,75% de preferência dos eleitores, destacou que os números apontam que sua candidatura vem em uma crescente. "Nas pesquisas internas eu vinha com 20% ou 22 %. Então, isso quer dizer que cresci quatro pontos. Por outro lado, isso demonstra que o Marco Bertaiolli tinha 64% das intenções de voto e caiu para 49%. Isso quer dizer que, enquanto ele cai eu estou subindo. Pesquisa é momento e eu estou em pleno crescimento, vou chegar lá", avaliou Gondim, que fez questão de trocar o nome de seu concorrente, Marcus Melo, para Marco Bertaiolli, já que o atual prefeito apoia Melo nesta campanha.  
Já Nelson Pedro Miguel, o Miguel Bombeiro (PMN), que apareceu com apenas 2,2%, avaliou como "inverídico" o índice de rejeição de 29% apontado pela pesquisa. "Eu tenho certeza que estamos em primeiro lugar e podemos vencer no primeiro turno. Conversando com a população nas ruas, não há rejeição de minha candidatura. Eu não acredito na pesquisa e continuaremos trabalhando", frisou.
Deferimento
Miguel Bombeiro e seu companheiro de chapa, Dieharth Diego Aparecido (PMN), que tiveram as candidaturas indeferidas no último dia 11 por não apresentarem a documentação necessária, foram liberados ontem para disputarem o pleito. "O pedido comporta provimento, visto que o indeferimento do presente Registro de Candidatura foi motivado pela ausência de Certidão de Distribuições Criminais de 2ª Instância da Justiça Estadual, que já encontram-se juntadas aos autos e não constam qualquer processo que impeça a reforma pleiteada", declarou o juiz da 74ª Zona Eleitoral de Mogi, Gustavo Alexandre da Câmara Leal Belluzzo, no despacho publicado anteontem no site do Tribunal Regional Eleitoral (TER).