O tradicional desfile cívico reuniu cerca de 15 mil pessoas segundo estimativa da Prefeitura de Mogi. Ele contou com a participação de escolas mogianas, entidades assistenciais, clubes de serviço, expedicionários, representantes do Tiro de Guerra, além da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
O delegado seccional Marcos Batalha foi uma das autoridades que prestigiou o evento. "A Polícia Civil tem realizado um excelente trabalho em Mogi. Esse resultado é alcançado também por seremos da cidade. Somos muito cobrados e a responsabilidade aumenta", destacou.
O comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM) 12, coronel Mauro Lopes, afirmou que a Polícia Militar tem o apoio de outros órgãos para atuar no município. "Mogi é uma cidade especial e que cresceu bastante. É evoluída, mas possuí problemas como todas as outras. Encontramos muito amparo e apoio da prefeitura e da comunidade. Quando o município está estruturado, conseguimos bons resultados", avaliou.
A agente organizacional Roseli de Melo, de 55 anos, foi uma das pessoas que participaram do desfile. "O evento estava muito bom. Ele é importante para a cidade e espero que continue tendo atenção todos os anos, para que fique cada vez melhor", disse.
A advogada Aline do Amaral e Moraes, 30, levou a filha Alice de 1 e 3 meses para prestigiar o evento. "Fazia muito tempo que não vinha, mas decidi trazer minha filha. É algo que lembra minha infância", ressaltou. (L.N.)