O candidato a prefeito de Suzano Said Raful (PSD) promove hoje a primeira Roda de Conversa Temática sobre seu Plano de Governo. Durante o encontro, o ex-delegado e ex-vereador Jorge Lordello conduzirá um debate sobre os projetos de segurança, que têm como principal proposta a implantação de um moderno sistema de monitoramento. O encontro terá início às 9h30, no Espaço Democrático (rua General Francisco Glicério, 1833, centro)
O evento será aberto ao público e deverá contar com a presença de autoridades em segurança e dos candidatos da coligação "Um Caminho Certo Para Suzano", formada por PSD, PRTB, PSC e DEM.
"Durante os últimos meses, percorremos todos os cantos da cidade de Suzano desenvolvendo Rodas de Conversa com as pessoas e recolhendo informações detalhadas sobre as necessidades de cada bairro", comentou Said. "E dentro destra proposta contamos com a participação e a experiência do Lordello, que é uma das maiores referências em segurança em todo o Brasil".
Para Said, a importância deste debate sobre segurança é ainda maior após o projeto Rodas de Conversa, já que o tema apareceu constantemente nos eventos. "Muitos problemas de segurança foram relatados e citados pela população de bairros como a Vila Urupês, Miguel Badra, Cidade Edson, e foi a área mais destacada também no Jardim Dona Benta. Este é um problema que precisamos solucionar com planejamento e investimento, em parceria constante com as Polícias Militar e Civil, além da Guarda Civil Municipal, que também precisa ser mais equipada e treinada".
De acordo com Lordello, o plano detalha importantes ações que precisam ser implantadas em Suzano. "É um programa completo, que vai ao encontro das necessidades de Suzano", disse. "Precisamos acabar com a sensação de insegurança que hoje assombra a nossa população e reduzir também o acesso dos jovens às drogas, principalmente nas proximidades das escolas. A segurança será uma das prioridades do Said".