Compartilhe
A reforma interno prédio da Banda Santa Cecília, em Mogi das Cruzes, terá início até o dia 15 de agosto. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, parte das obras, como a de revitalização na fachada do imóvel, já foram concluídas. A previsão é que toda o trabalho seja concluída até o final deste ano.
Responsável desde maio pela administração do prédio, a Prefeitura de Mogi havia iniciado as obras de melhoria na estrutura do espaço cultural, que também é considerado um patrimônio histórico da cidade, desde então. Segundo a pasta, a recuperação da parte externa foi feita pela empresa Topus Terra. Já a reforma na parte interna vai compreender a troca do assoalho nos dois pavimentos, dos banheiros, revisão nas partes hidráulica e elétrica, pintura, além de troca de mobiliário.
A Secretaria de Cultura também planeja, num segundo momento, contratar um profissional especializado para refazer pinturas antigas que estampam as paredes internas do prédio. Custeada pela prefeitura, a previsão é que a obra como um todo esteja concluída até o final deste ano.
Vale lembrar que a estrutura do casarão com 114,4 metros quadrados, sede da Banda Santa Cecília, foi inaugurada em 26 de maio de 1926 e estava degradada em função da ação do tempo. No espaço, localizado na rua Doutor Corrêa, 522, no Largo do Carmo, haviam até pichações na fachada.
Além de restaurar o antigo casarão, os custos para manter o local em funcionamento, como os gastos com luz, água, segurança e até novos instrumentos também ficarão a cargo da administração municipal.
Cidades
Instituto Social Hospital Oswaldo Cruz apresenta plano para a Maternidade
Cidades
Feira Noturna de Braz Cubas encerra Mês da Mulher com sorteios e ações especiais
Cidades
Câmara fará audiência para prestação de contas dos serviços de energia elétrica
Cidades
Polícia Civil de SP prende dez em central de golpes do ‘falso advogado’ em Suzano