Mais de 200 mil peças de roupas já foram arrecadadas na Campanha do Agasalho 2016 em cinco municípios da região. Em Guararema, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes, a ação já encerrou, entretanto, as prefeituras lembram que as doações ainda podem ser feitas em pontos específicos das cidades.
Em Suzano, o Fundo Social de Solidariedade informou que a Campanha do Agasalho 2016 iniciada em março, continua em desenvolvimento. Por conta do frio rigoroso registrado nas últimas semanas, a ação distribuiu, neste primeiro momento, aproximadamente 85 mil peças para 70 entidades parceiras, que repassam as doações a mais de 10 mil famílias. As doações podem ser entregues no próprio Fundo Social, localizado na rua Baruel, 501, sala 224, Vila Costa, na Câmara Municipal, entre outros. Para mais informações o telefone é o 4745-2047.
A Campanha de Arujá vai até domingo, dia 31. De acordo com o Fundo Social da cidade, até o momento foram entregues cerca de 3 mil peças e 500 cobertores a moradores dos bairros Jardim Real, Copaco, Portão, Retiro, Tupã, Recanto Primavera e Parque Rodrigo Barreto. Haverá também entregas no Núcleo Vicente Matheus, no Jardim Emília e no bairro São Domingos.
Em Poá, a ação vai até o dia 15 de agosto. Conforme a prefeitura informou, foram arrecadadas até o momento cerca de 41 mil peças, que já foram levadas para pontos de distribuição, como a Associação do Bairro Madre Angela, Grupo Esperança, no Jardim Nova Poá, Associação Nova Aliança, do Jardim São José, Associação da Vila Júlia e na Casa de Cursos da Vila Varela.
Já nas cidades de Guararema, Itaquá e Mogi, a Campanha já encerrou, entretanto, as prefeituras lembram que as doações ainda podem ser feitas.
Em Guararema, no total cerca de 5 mil peças de roupas foram arrecadadas ao longo da de toda a ação, entre os meses maio e junho e doadas às crianças carentes das creches municipais, do Fundo Social e nas áreas de zona rural da cidade.
Em Itaquá, com o tema "Através de suas mãos aqueça um coração", as arrecadações com início no dia 1º de junho, seguiu até 11 de julho. Com isso, foram angariadas mais de 80 mil peças de roupas, que estão sendo doadas semanalmente. Doações ainda podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade da cidade, que fica na rua Dona Laurinda, 193, centro.
A Campanha de Mogi, que chegou ao fim ontem, 27, também continua recebendo doações por parte de empresas e pessoas, que passarão por triagem e serão distribuídas. A prefeitura lembra que um balanço geral, acontecerá no próximo dia 9 de agosto, às 19 horas, no Theatro Vasques, em que será realizado a prestação de contas pública sobre tudo o que foi realizado na ação. A prefeitura lembra que 70.834 peças foram arrecadadas pelo Centro de Estudos Dr. João Amorim (Cejam). (V.F.)