O Conselho Municipal de Educação (CME) de Mogi das Cruzes receberá novos membros hoje, às 17 horas. A solenidade será na prefeitura. Serão empossados 13 novos conselheiros e outros cinco serão reconduzidos.
Os conselhos são compostos por membros titulares e suplentes representantes de diferentes segmentos da sociedade civil e do poder público, que exercem o mandato de dois anos sem remuneração e podem ser reconduzidos pelo mesmo período.
O CME é composto por 21 membros titulares e o mesmo número de suplentes. É um órgão normativo, consultivo e deliberativo, que colabora com o poder público na condução dos assuntos educacionais e fixa diretrizes para o Sistema Municipal de Ensino. É responsável, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, pela elaboração do Plano Municipal de Educação, instrumento de planejamento para as políticas públicas educacionais realizadas no município de Mogi.