A audiência pública para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Suzano foi cancelada. O evento, marcado para as 15 horas de ontem, não pôde acontecer porque nenhum representante da Secretaria de Planejamento e Gestão compareceu à Câmara.
Quem anunciou o cancelamento da audiência pública foi o vice-presidente do Legislativo, vereador Alceu Matias Cardoso (PRB), o pastor Alceu, justificando a ausência de representantes do Executivo. "Todas as comissões já deram seus pareceres aprovados. Hoje (ontem) seria a discussão e o presidente iria designar uma data para entrar em votação", explicou o parlamentar.
Existe um prazo para que a LDO seja definida, que deve acontecer antes do recesso da Câmara, no entanto não foram dadas previsões. "O Executivo vai solicitar, via ofício à Câmara, uma nova audiência pública com data para que possamos, então, discutir". O presidente do Legislativo, Denis Cláudio da Silva (DEM), também não compareceu à audiência.
A reportagem do Dat entrou em contato com a Prefeitura de Suzano para questionar quando será solicitada a nova audiência e o motivo da ausência de membros da pasta responsável, mas até o fechamento desta edição ninguém se posicionou.