Compartilhe
Apesar do período de campanha eleitoral não ter começado oficialmente, em Suzano os ataques pessoais a políticos que concorrerão à prefeitura já começaram e de forma bastante incisiva. Um jornal apócrifo, sem qualquer identificação de autoria, foi distribuído ontem em diversos locais da cidade com graves e inverídicas acusações contra o ex-vereador e pré-candidato a prefeito pelo PTB, Israel Lacerda.
Conforme o Dat apurou, alguns veículos circularam por Suzano durante a madrugada de ontem espalhando o jornal, de quatro páginas, em creches, escolas, postos de saúde, entre outros locais no centro e também em bairros. O teor da publicação traz informações pessoais que seriam do passado do Lacerda. Acusações políticas ou críticas ao trabalho do ex-vereador não são mencionadas.
De acordo com a assessoria de Imprensa do pré-candidato, foi a própria população quem avisou o político sobre a entrega dos panfletos. Após isso, membros do PTB se mobilizaram para retirar a publicação das ruas. Mais de uma tonelada de papel foi recolhida pelo grupo.
Lacerda se manifestou oficialmente sobre o assunto no final da tarde de ontem. "Essa é uma situação difícil até para comentar. Temos ideia da autoria dessas acusações criminosas e o departamento jurídico do PTB já tomou as providências cabíveis. Infelizmente, mais uma vez, o jogo sujo da política de Suzano está tentando atuar contra o nosso projeto de mudança", desabafou.
Segundo ele, o partido está recolhendo imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais para que as autoridades apurem e provem quem é o autor da publicação. "Além de atingir todo o nosso projeto, também atinge a honra da minha família. A adesão ao nosso projeto de mudança é muito grande em todos os bairros de Suzano e isso mostra que meu trabalho está incomodando", completou.
A reportagem apurou com a defesa do político que a denúncia sobre o caso foi apresentada à Delegacia Seccional de Mogi, que deverá iniciar as investigações sobre a autoria da publicação e dos ataques.
Cidades
Dia das Mães: Mãe e filha compartilham a experiência da maternidade
Cidades
Poá deve ganhar novo parque inclusivo com atividades socioeducativas
Cidades
Prefeitura abre Semana da Enfermagem com foco em cuidado emocional dos profissionais da Saúde
Cidades
Vestibular Social oferece 50 bolsas de estudo e terá polo em Ferraz
Cidades
Fundo Social de Guararema lança campanha "Pés Quentinhos"