A Equipe Taekwondo Maninho conquistou 22 medalhas no Bad Boy Open, disputado em Valinhos, em São Paulo. Mais de 400 atletas de várias academias da Grande São Paulo disputaram a competição que aconteceu no final de semana passado. A equipe mogiana contou com atletas representantes nas classes masculina e feminina, nas categorias Infantil, Junior, Adulto colorida e pretas e Máster. Ao todo os mogianos conquistaram 17 medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. A competição foi organizado pela Academia OTC, com apoio da Federação do Estado de São Paulo de Taekwondo (FESPT).
Alguns atletas da Equipe Maninho conquistaram duas medalhas de ouro, nas modalidades Lutas e Formas. Foram eles, Matheus Rodrigues, Ana Carolina, Pablo Gimenez, Isabella Suzuki e Breno Oliveira. Em Luta, os campeões foram Matheus Godoy, Estevan Lisboa, Joao Fabio, Giovani Rodrigues, Abdenias Silva, Luan Galdino e Guilherme Torteli. Vitor Portes e João Vitor ficaram com a prata. Jáw Vitor dos Santos, Tayllan Ribeiro e Luzia Helena conquistaram o bronze em Luta.
Os técnicos de Mogi, Grão mestre Maninho e mestre Italo, elogiaram as conquistas. "Ficamos muito felizes com o desempenho deles. A maioria dos atletas é iniciante em competições e, mesmo assim, conseguiram colocar em prática o que foi treinado", disse o coordenador Maninho.
O próximos compromisso da equipe será o Campeonato Paulista das categorias menores, que acontecerá em 5 de junho, em Ribeirão Pires.
Homenagem
A abertura do Bad Boy Open foi marcada por uma homenagem prestada ao mestre Maninho e ao secretário de Esportes de Valinhos, Paulo Rogério Sabioni. O secretário foi louvado pelo apoio dado ao esporte na cidade e, o mestre Maninho, pela dedicação e trabalho de desenvolvimento feito com o taekwondo em todo o Estado de São Paulo.