Em reunião realizada ontem, na sede do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ) ontem, o deputado André do Prado (PR), juntamente com o prefeito de Guararema, Adriano de Toledo Leite (PR), que estava acompanhado pela juíza do Fórum da cidade, Vanessa Christie Enande, solicitou que seja construído um novo prédio para abrigar o Poder Judiciário na cidade. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, acolheu a solicitação que já está sendo analisada pela equipe técnica do TJ.
Segundo o deputado estadual, André do Prado, o município precisa que esta obra seja tratada como prioritária pelo Governo do Estado de São Paulo. "O prédio que abriga o Poder Judiciário no município de Guararema atualmente, foi construído num período em que a população da cidade era bem menor, assim como o número de contendas. Ele não oferece a comodidade necessária para que os guararemenses possam apresentar seus processos e ter acesso aos serviços que a Justiça oferece aos cidadãos", afirma o deputado André do Prado durante a reunião.
O prefeito de Guararema Adriano Leite informou que o terreno necessário para a construção do novo Fórum de Guararema já foi desapropriado, apenas, aguardando que o Tribunal de Justiça aprove o projeto apresentado. "O projeto está pronto e a área desapropriada. Estou convencido de que, em breve, poderemos dar início às obras", finalizou o prefeito.
O deputado estadual André do Prado se comprometeu a acompanhar pessoalmente a tramitação burocrática de mais esta solicitação que beneficiará a população guararemense.