O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) interromperá o fornecimento de água para Sabaúna, Vila Mathias e Vila Andrade, na próxima terça-feira, entre às 6h e 22h, para limpeza de reservatório e estação de tratamento. O sistema abastece aproximadamente 3.100 moradores, cerca de 780 ligações. A limpeza das diversas unidades de reservação da cidade é uma ação de rotina da autarquia para manter a qualidade da água distribuída à população.
A autarquia pede à população desses bairros que, no dia que antecede o corte no abastecimento e também durante a paralisação, utilize água de forma racional, evitando a limpeza de carros e quintais e combatendo o desperdício ao executar as tarefas domésticas indispensáveis como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.
Os moradores que possuem caixa de água não sentirão os efeitos da paralisação no fornecimento. Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas.
A reservação de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água da rua. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115. Outros trabalhos
Os serviços de limpeza começaram em abril e já foram realizados também nos reservatórios de Biritiba-Ussú, Jardim Boa Vista, Parque das Varinhas, Jardim Nove de Julho, Barroso, Parque São Martinho, Jardim Paraíso, Vila Nova Aparecida, Jardim Bela Vista, Vila Suíssa, Botujuru, Vila Natal, Vila Pomar, Jardim Itapeti, Jardim Aracy, Parque Morumbi, Vila Jundiaí, Vila Rei, Taiaçupeba e Vila da Prata.