Com qualidades, defeitos, dificuldades, medos e vontades, Silvania Aparecida Ruiz acredita na lei dos direitos e deveres e, dentro de seus princípios, vive e respeita essa lei. Formada em Direito pela Universidade Braz Cubas, ela já soma mais de duas décadas de carreira.
Iniciou no escritório do dr. Munir Jorge, onde ficou por 12 anos, e hoje está na Washington Administração de Imóveis e na Quintas Advocacia, atuando nas áreas Civil, Criminal, de Família e Imobiliária. Também já teve experiência com escritório próprio. Hoje, faz parte, ainda, da diretoria social do Clube de Campo de Mogi das Cruzes.
Em relação aos seus sonhos, um deles é estender sua atuação para o Direito Canônico e iniciar o curso de Teologia, pois sempre teve essa vontade, já que tem muita religiosidade em sua vida. Além disso, ela deseja viajar mais e conhecer a Europa, a França e a Espanha: “Viajar de navio é o que mais amo.”
Como forma de relaxar, Silvania faz zumba, frequenta a Academia Marangoni, adora se encontrar com as amigas e ir ao clube tomar sol. “Amo muito minha família, adoro os animais e estimo minhas amizades”, enaltece.
Com 54 anos, ela não é uma pessoa totalmente realizada, pois sempre está em busca de algo. “Sei que é impossível agradar a todos, mas faço minha parte e tento ser uma pessoa agradável”.
Entre defeitos e qualidades, a advogada elenca a ansiedade como um defeito e a religiosidade, honestidade e bondade como suas qualidades. “O ingrediente principal que cultivo na vida é o bom humor, pois, assim, a vida fica mais leve”, conclui.