A Saúde Bucal de Ferraz de Vasconcelos recebeu o "Prêmio Brasil Sorridente", ficando em primeiro lugar no Estado de São Paulo. A solenidade de premiação será amanhã, no Hospital Regional Doutor Osíris Florindo Coelho, na rua Princesa Isabel, 270, na Vila Correa, às 8h30, e o município será contemplado com 2,5 mil kits de higiene bucal.
No encontro, uma palestra será ministrada por meio do "Programa de Integração" pelo presidente da comissão de Ética do Conselho Regional de Odontologia (CRO), Wilson Chediek, que falará com os profissionais da rede municipal sobre "A importância do Prontuário Odontológico". O presidente do CRO, Claudio Miyake, também estará presente, além das autoridades da cidade.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ricardo Fabian Miranda Zapata, a saúde bucal na cidade está integrada a várias outras pastas. "Desenvolvemos trabalhos nas secretarias de Educação, nas escolas; na Promoção e Desenvolvimento Social, nos albergues, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e em vários departamentos da Saúde ferrazense", explica. A Saúde Bucal de Ferraz conta com 31 dentistas e 15 auxiliares de saúde bucal.
O prefeito em exercício, José Izidro Neto (PMDB), exalta o esforço e dedicação dos servidores e diz que foi uma grata surpresa o prêmio. "Esperávamos uma boa classificação pelo trabalho que realizamos, mas ficar em primeiro lugar foi uma surpresa muito boa. É a primeira vez que participamos do prêmio e já ganhamos em primeiro lugar passando a frente de cidades já conceituadas nesta párea. Estou muito orgulhoso", conclui.