A ex-vereadora Inês Paz será a candidata à prefeita de Mogi pelo PSOL nas eleições de outubro. Após reunião realizada na semana passada, o diretório definiu seu nome para concorrer ao pleito. O partido quer ainda eleger pelo menos um vereador, para conseguir "resgatar uma cadeira de oposição ao governo no Legislativo".
Inês, que foi vereadora por dois mandatos, entre 2001 e 2008, esteve ontem na Redação do Mogi News, ao lado do presidente do diretório de Mogi, Vinícius Martins, e do membro da executiva, Jorge Paz, que concorreu como candidato a vice-presidente nas eleições de 2014 ao lado de Luciano Genro.
"Os últimos governos só pensaram e deram atenção para a região central e nós queremos dar voz à periferia, que está esquecida", explicou Inês.
A ex-vereadora ressaltou ainda que o partido trabalhará em cinco frentes: Saúde, Mobilidade Urbana, Educação, Direitos Humanos e Segurança.
Sobre a formação da chapa, a executiva municipal afirmou que a meta principal é encabeçar o grupo com candidato majoritário, mas não descarta mudanças e possíveis alianças.