A Prefeitura de Poá informou ontem que se encontra em negociações com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Poá (Sintep). A administração municipal ressalta que o ato do órgão da categoria de deflagrar qualquer situação de manifestação ou paralisação (greve) programada para amanhã é precipitada, uma vez que já existe uma revisão de vencimentos aos profissionais em andamento.
A prefeitura segue em aberto com as negociações com o Sintep e, que dentro das reuniões realizadas e a que acontecerá amanhã, sempre foi e será esclarecida a importância da valorização dos professores e de todos os funcionários da rede municipal de Educação e, que em nenhum momento a administração se negou a entrar em negociação.
Diante disso, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, enviou uma circular aos departamentos e unidades de ensino na cidade solicitando aos servidores municipais da Educação que não realizem quaisquer atos que possam prejudicar o bom andamento educacional aplicado aos alunos, até porque também a data base para revisão salarial é o dia 1º de maio.
A circular ainda esclarece e frisa que o governo municipal, dentro de suas reais possibilidades orçamentárias, não medirá esforços para que um acordo seja realizado, mediante a aplicação do índice inflacionário ao valor do salário e ao vale alimentação, conforme havia ficado acertado em reunião realizada em 23 de março.