O mutirão de combate à dengue, promovido pela Prefeitura de Suzano, visitou aproximadamente 3.200 residências da Cidade Edson ontem. Cerca de 100 voluntários percorreram, durante todo o dia, as ruas do bairro para orientar a população sobre os cuidados a serem tomados na prevenção do mosquito. Os secretário adjunto de Saúde, Romero Lima, e a secretária de Serviços e Manutenção, Carmen Lúcia Lorente, a Carminha, acompanharam a atividade.
Ontem, o ponto de concentração da ação - que é organizada pelo Comitê Intersetorial de Combate à Dengue e conta com o apoio de diversas instituições parceiras - foi feito na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) Vereador Antônio Martins. "Nos reunimos na unidade de ensino e de lá as equipes saíram para fazer o trabalho de vistoria de possíveis focos do Aedes aegypti nas casas do bairro", disse o secretário adjunto.
Lima ressaltou também que, desde a primeira edição do mutirão, os resultados da ação têm sido bastante positivos. "A população está realmente colaborando com esse trabalho e isso é muito importante, pois somente com o apoio de todos é que venceremos essa guerra contra a dengue", afirmou.
Até agora, o Comitê Intersetorial de Combate à Dengue estima que já foram vistoriadas aproximadamente 15 mil residências. O mutirão já contemplou bairros como Casa Branca, Boa Vista, Miguel Badra, Vila Amorim, Monte Cristo e Jardim Imperador. "Esse número expressivo é resultado da mobilização realizada pelas equipes da administração municipal, além dos parceiros convidados que atuam voluntariamente. Isso tem feito a diferença no combate ao mosquito", completou Lima.