O sucesso profissional de Jéssica Andrade Lapique dentro de uma empresa familiar não foi conquistado com regalias. O esforço, a dedicação e o aprendizado fizeram com que essa jovem se tornasse uma profissional já reconhecida e madura, tendo como resultado o prêmio Mulher de Expressão 2016.
Hoje com 26 anos, Jéssica já soma quase uma década de carreira, porém sempre esteve envolvida nos negócios da família: a Lapiendrius Flavors, em Itaquaquecetuba. Nas férias escolares, ela visitava a empresa e ajudava os pais, se envolvendo cada vez mais no mundo dos aromas e fragrâncias. No entanto, Jéssica começou a trabalhar efetivamente na Lapiendrius com 17 anos, após iniciar a faculdade de Administração de Empresas, e já passou por praticamente todos os departamentos para absorver o máximo de conhecimento. Também foi o braço direito do diretor-presidente/pai, Carlos Lapique, e Analista de Comércio Exterior, período no qual teve a oportunidade de fazer intercâmbio na Espanha e visitar fornecedores no exterior. Atualmente, gerencia dez vendedores por todo Brasil como gestora de Contas Nacional. “Hoje, já me considero uma mulher realizada, mas almejo muito mais, sempre com os pés no chão”, diz.
Muito feliz ao lado do namorado Thiago Rodrigues, Jéssica revela que ele apoia o seu trabalho e dá todo o suporte que ela precisa: “É um grande parceiro.” Um dos seus sonhos é ser mãe e construir uma família como a que possui, além de viajar o mundo para conhecer os lugares e ser a sucessora de sua mãe, Débora Lapique, almejando tornar a indústria uma multinacional.