A cidade de Suzano recebeu do governo do Estado dois novos aparelhos de ultrassonografia, destinados através de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Estevam Galvão (DEM).
Os investimentos, no valor de R$ 200 mil, contribuirão para qualificar e adequar o atendimento prestado às gestantes, que fazem parte do grupo de risco da doença zika vírus, além de contribuir para desafogar a demanda reprimida por este tipo de exame na cidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um ultrassom já está em fase de instalação e ficará à disposição da população no Ambulatório de Especialidades, localizado no bairro Casa Branca.
A expectativa é que já na próxima semana o aparelho esteja em funcionamento. Já o segundo equipamento será instalado na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Boa Vista, que atualmente passa por reformas. O ultrassom será colocado após a conclusão dos trabalhos que estão sendo realizados pela Prefeitura.
"Além de garantir o primeiro atendimento e acompanhamento das gestantes, em especial aquelas que estão com suspeita de contágio pelo zika vírus, os aparelhos contribuirão para atender a demanda reprimida na nossa cidade, que possui número bastante expressivo. São equipamentos modernos e que contribuirão para reduzir o tempo de espera dos suzanenses pelo exame de imagem, e melhorar o atendimento na saúde pública da nossa cidade", disse o democrata.
Santa Casa 
Na última semana, a administração municipal recebeu o repasse do governo do Estado, no valor de R$ 900 mil, para custeio da Santa Casa de Suzano.
O recurso também foi destinado por meio de emenda parlamentar de autoria de Estevam Galvão. "Os valores foram pagos pelo Estado no dia 28 de março, e deverão ser utilizados para o custeio da Santa Casa de Suzano", alertou o deputado.