Professores da rede municipal começarão amanhã dois cursos sobre Educação Patrimonial. As formações são frutos das parcerias entre as secretarias municipais de Educação e Cultura e com a Universidade Braz Cubas. Serão atendidos 65 professores em duas opções de cursos. O objetivo é que os educadores reflitam e aprimorem seus conhecimentos sobre a história e tradição da cidade.
Um dos cursos oferecidos será "Cultura e Patrimônio: Museus e comunidade - A inserção do indivíduo no seu próprio contexto histórico".
A proposta é de que a cada mês 25 professores participem da formação, que compreende visitas nos museus municipais do Centro Histórico de Mogi das Cruzes. A oficina, ministrada por Roberto Lemes Cardoso, faz parte de um trabalho educacional centrado no Patrimônio Cultural.
Ainda amanhã terá início o curso Patrimônio Cultural e Memória, realizado no formato que une estudo presencial e ensino à distância e que é fruto de uma parceria entre a Pasta de Educação e a Universidade Braz Cubas, representada pelas educadoras Vivian Cristiane Fernandes Yamashita e Rita de Cássia Prando. A formação será realizada na Escola Ambiental de Mogi das Cruzes, no Distrito de Jundiapeba.