Os pilares do futuro campus da Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Ferraz de Vasconcelos, no Jardim São João, começaram a ser erguidos nesta semana.
Serão 99 pilares para levantar toda a estrutura de pré-moldado. Fisicamente, os serviços, que estavam antes na fase de fundação, já começaram a aparecer de fato. Cada pilar pesa em média dez toneladas.
O prefeito em exercício José Izidro Neto (PMDB), acompanhado dos secretários Antonio Carlos dos Santos Ferreira (Governo), Marcelo Petegrosso (Serviços Urbanos) e Michael Campos Cunha (Fazenda), vistoriou ontem a área para acompanhar esta nova fase dos trabalhos.
O prédio terá quatro andares e a previsão da conclusão da obra iniciada em novembro do ano passado é de 720 dias. O cronograma dos trabalhos já prevê, inclusive, eventuais paradas durante o período de chuvas para não atrasar a entrega. "Esta parte ficará pronta no final deste mês", explicou o engenheiro responsável pela obra, José Rocha Bezerra de Lima. Atualmente, 50 funcionários trabalham na obra e várias máquinas dão apoio e suporte aos operários, como retroescavadeira e guindaste.
A primeira parte dos serviços que cabia à administração municipal, a terraplanagem, já foi realizada, bem como o fechamento da área. Para o mês de setembro, a expectativa da Prefeitura de Ferraz é iniciar os trabalhos de calçamento em torno do futuro prédio.