Com o objetivo de fugir do trânsito das grandes rodovias e evitar despesas exageradas, muitos moradores da região do Alto Tietê escolheram o Parque Centenário, em Mogi das Cruzes, como destino para aproveitarem o feriado prolongado.
Na manhã de ontem, apesar de o movimento ter ficado abaixo do registrado em outras datas, ele pode ser considerado bastante significativo. Muitas pessoas aproveitaram o dia ensolarado para fazer piquenique em família, tirar foto com os amigos, andar de bicicleta, passear com o cachorro e até mesmo utilizar a sombra das árvores para relaxar.
Entre aqueles que passeavam no local está a dona de casa Neuza dos Santos Alves, de 64 anos, moradora de Suzano. "Esta é a segunda vez que estou vindo. Foi a forma que encontramos de não deixar o feriado passar em branco, já que dessa vez não deu para viajar. O parque é bem bonito, então acabamos decidindo vir para cá em vez de ficar em Suzano", disse a mulher.
Já a ferrazense Priscila Goes, de 33 anos, escolheu o local para se reunir com as amigas e simultaneamente fazer um ensaio fotográfico das crianças. Para ela, além de ser um passeio mais trânquilo, é também uma forma de evitar gastos. "Neste momento viajar não seria viável, até porque de qualquer forma a gente acaba tendo um gasto maior. Então combinamos de vir para cá, para que as crianças também pudessem se divertir. Sempre que posso, venho para o parque, pois gosto do lugar", comentou.
Já o arquiteto Miguel Serra, de 37 anos, decidiu ficar em Mogi, para evitar os transtornos nas estradas. "Viajar no feriado é sempre complicado por causa do trânsito. Dependendo do destino, a gente acaba se cansando mais do que relaxando", contou.
O Parque Centenário está situado na avenida Francisco Rodrigues Filho, em César de Souza. O local também estará aberto para visitação hoje, das 6 às 18 horas. A entrada é gratuita, assim como a estadia no estacionamento.