A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, abrirá cerca de 180 vagas para as oficinas de qualificação profissional e geração de renda do projeto "Casa Aberta para Juventude e Adultos". Panificação, pintura em tecido e corte e costura são as capacitações disponíveis gratuitamente pela gestão do prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) ainda para esse primeiro semestre de 2016.
Para preencher uma das vagas basta ser morador do município e ter idade mínima de 16 anos. As inscrições devem ser feitas na Casa Aberta, que fica na avenida Ítalo Adami, 2480, no bairro Rancho Grande. As aulas dos três cursos oferecidos já terão início aa primeira quinzena de maio.
De acordo com a Secretaria, as capacitações do projeto duram de dois a seis meses com 80% do método voltado para aulas práticas. Haverá turmas para o período da manhã, tarde e noite dependendo da oficina escolhida.
O projeto tem como objetivo apoiar as unidades de proteção social básica, especial de trabalho à família e a comunidade de Itaquaquecetuba, promovendo apoio técnico e qualificação socioprofissional, na perspectiva da inclusão produtiva, da autonomia, na inclusão social e no resgate a dignidade humana.
As inscrições para as turmas de panificação deverão ser feitas no dia 25 de abril (segunda-feira). No dia 27 de abril poderão se inscrever os interessados em participar das oficinas de pintura em tecido. Já no dia 6 de maio serão abertas as vagas para formação de costureiras.
Para se inscrever os interessados deverão comparecer na data indicada a partir das 6 horas, munidos de cópias do RG, CPF e de um comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4647-5165.