O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) anunciou ontem que grande parte das obras de extensão da avenida Guilherme George (Corredor Leste-Oeste) deverão ser concluídas até dezembro deste ano, ainda em sua gestão. O lançamento oficial dos serviços, já iniciados em 4 de abril, deverá ser realizado no dia 28 deste mês, com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB). A cerimônia será às 14 horas, na rua Tenente Onofre Rodrigues de Aguiar.
"A nossa determinação é que essa obra avance com muita intensidade para que até dezembro eu possa, ainda na função de prefeito, entregar a maior parte possível dela concluída. E para a etapa que não for entregue no meu mandato, o dinheiro estará em caixa, prontinho para que o sucessor possa concluir a via", disse Bertaiolli.
A possibilidade de antecipação da entrega do corredor viário já havia sido noticiada pelo Mogi News na semana passada. Na ocasião, um funcionário da Enpavi, uma das empresas que compõe o consórcio GG-Mogi, responsável pela obra, declarou que apesar do contrato firmado com o município prever a execução dos serviços em 18 meses, a construtora trabalharia para que o prazo fosse reduzido para um ano. Além disso, a previsão dada era de que 70% das intervenções fossem concluídas ainda na administração do atual prefeito.
A reportagem esteve ontem no local das obras, no trecho de Jundiapeba, e constatou que a execução dos serviços, por enquanto, segue de forma tímida. Apenas um maquinário trabalhava, realizando serviços de limpeza e o que aparenta ser a preparação para os trabalhos de drenagem.
O lançamento oficial das obras iria ocorrer anteontem, mas por questões de agenda do governador Alckmin, o evento foi adiado. "Tínhamos marcado na segunda-feira. Mas o governador achou melhor não vir justamente um dia após a votação do impeachment. Talvez ele fosse demandado para algumas reuniões em São Paulo e, por isso, decidimos remarcar sua visita", explicou o prefeito.
A obra
Por fim, Bertaiolli destacou a grandiosidade da obra. "A nova avenida ligará Mogi das Cruzes a Suzano. Essa será a sexta grande porta de entrada para o município", relembrou.
Os trabalhos, resultantes de um investimento total de R$ 88 milhões, serão executados pelo consórcio GG-Mogi, formado pelas empresas Enpavi e CTP. Além das melhorias no trânsito, a expectativa é de que sua conclusão resulte em um maior desenvolvimento em relação à expansão comercial e industrial.