Moradores de Suzano terão o fornecimento de telefonia e Internet normalizados até as 18 horas de hoje, segundo garantiu a Telefônica/Vivo, por meio de nota. O jornal recebeu diversas queixas de suzanenses sobre a paralisação do serviço, que teve início em 15 de março e permaneceu nesta semana. Desde então, os clientes da companhia receberam vários prazos para solução, mas nenhum foi cumprido.
A empresa informou ainda que o serviço foi interrompido nos bairros da cidade por causa de furto de cabos e que a finalização dos reparos está prevista para hoje.
Para evitar essas ocorrências, a Vivo disse que adotou uma nova medida de prevenção, como a substituição dos cabos de cobre por outro tipo de material, o bimetálico, que não tem valor comercial. Além disso, a empresa afirmou que adota outras providências, como a instalação de alarmes e colocação de travas nos chassis de caixas subterrâneas.
Quem flagrar alguém cometendo este tipo de crime também pode colaborar com denúncias anônimas pelo telefone 0800 144 444. (F.F.)