Seis servidores da Prefeitura de Mogi das Cruzes receberam ontem bolsas integrais de estudo para cursos de pós-graduação e mestrado. A iniciativa foi viabilizada graças à parceria entre a administração municipal, por meio da Escola de Governo e Gestão, e o Instituto Educatie de Ensino e Pesquisa, uma nova instituição de ensino superior instalada em Mogi, que oferece graduação e pós-graduação. 
A entrega das bolsas aconteceu na sede da Escola de Governo e Gestão e teve a participação do secretário municipal de Gestão Pública, Marcos Regueiro, da coordenadora da Escola de Governo e Gestão, Maria Marinês Massaro Piva, além de diversos representantes do Instituto Educatie, como as coordenadoras dos cursos que serão ministrados aos servidores.
"Agradecemos ao empenho da Educatie por conceder essas bolsas aos nossos servidores. Quantos de nós não conseguiram se qualificar profissionalmente por falta de recursos? O viés da Escola de Governo é justamente esse. É um equipamento totalmente voltado para a valorização e a formação profissional dos servidores. Neste um ano e meio de funcionamento, contabilizamos mais de 16 mil atendimentos nas mais diversas atividades que a escola oferece", declarou o secretário Regueiro.
Janinéri Fernanda de Toledo Cordeiro, que é auxiliar de enfermagem do Pró-Hiper, foi a selecionada para cursar mestrado de Piscogerontologia. O curso é um dos diferenciais do instituto, que tem como foco a área do envelhecimento. Já para o curso de pós-graduação em Gestão e Direito Educacional, passaram no processo seletivo três servidores: Eny Massae Sato, que é professora do Departamento Pedagógico, da Secretaria Municipal de Educação, Rita de Cássia Pedroso, que é auxiliar de serviços gerais da Secretaria Municipal de Gestão, e Ana Paola Marins de Souza Cintra, que é coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.
No curso de pós-graduação em Psicologia da Saúde, foi contemplada com a bolsa a servidora Eliana da Cunha dos Santos, que atua no Centro de Atenção Psicossocial II (Caps II), da Secretaria Municipal de Saúde. Já a bolsa de pós-graduação em Psicologia do Envelhecimento foi concedida para o psicólogo da Secretaria Municipal de Assistência Social, Alexandre Lopes. 
O processo de inscrição se deu nos dias 17 e 26 de fevereiro e, ao todo, 31 servidores se inscreveram e 11 validaram a candidatura, apresentando a documentação necessária.
A seleção foi feita por uma comissão de representantes da administração municipal e da instituição de ensino.