"O Fórum Distrital de Brás Cubas é prioridade nº 1 para o governador Geraldo Alckmin e, portanto, será entregue ainda neste ano, o mais tardar até o mês de novembro". A garantia foi dada ontem pelo secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César, ao deputado estadual Marcos Damasio (PR) e a representantes do Judiciário de Mogi das Cruzes, como o diretor do Fórum, Gustavo Gentili Belluzzo, o juiz da Vara da Fazenda, Bruno Miano, e o presidente da 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Mogi), Marcelo Inocêncio.
Na audiência, o secretário reforçou que todos os recursos para a conclusão do complexo forense já estão empenhados. "A estimativa era de gastarmos R$ 7 milhões neste serviço e, no momento, restam apenas R$ 3.385.000 a serem pagos. Esse dinheiro já está reservado e garantido. O Fórum será concluído e entregue. É uma determinação do governador", acrescentou o secretário. 
Para o deputado Damasio, que, desde o ano passado, quando assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa, tem cobrado a continuidade e o término das obras, a audiência realizada na Secretaria de Justiça ontem foi "altamente produtiva". "A preocupação que tínhamos, assim como o Judiciário e também a população de Brás Cubas, é de que essas obras fossem paralisadas, pois já ocorreu atraso no pagamento. Entretanto, hoje (ontem), ao ter a garantia de que o dinheiro para a conclusão do serviço já está empenhado e, somado a isso, a palavra do governador e do secretário, nos deixa mais aliviados. Ainda assim, vamos acompanhar todo o trabalho, a fim de que a população possa usufruir de uma Justiça mais célere", afirmou o parlamentar.