O diretório municipal do PTB de Suzano protocolou na manhã de ontem, na Câmara, um pedido de abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) contra o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB). Segundo a legenda, vários problemas registrados no sistema municipal de saúde precisam ser investigados, entre eles a contratação de médico falso, mortes por possível negligência, fechamento da Unidade II da Santa Casa, entre outros.
A CEI, se aprovada pelo Legislativo, poderá originar a formação de uma Comissão Processante (CP), que tem o poder de pedir a cassação do prefeito, caso sejam comprovadas irregularidades em sua administração. "Nós do PTB e também da ONG 'Lupa Suzano' estamos acompanhando os problemas na área da saúde, desde o início da atual gestão, e já acionamos o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado, mas até agora tudo está caminhando muito lento e quem está pagando é a população", explicou o presidente do PTB de Suzano, o ex-vereador Israel Lacerda.
Segundo ele, a forma encontrada pelo partido para agilizar esse processo foi a apresentação da CEI. "Nossa parte estamos fazendo, porque falta remédio, pessoas estão morrendo e o dinheiro público não está sendo aplicado como deveria. Vamos ver como a Câmara se comportará a partir disso", completou. 
O documento está sendo analisado na Casa de Leis.