A Campanha do Agasalho 2016 será lançada hoje, às 10 horas, na Casa São Vicente de Paulo. Será a primeira vez que a tradicional iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes terá início com um evento realizado em uma entidade. 
Nos últimos sete anos, a campanha foi responsável pela arrecadação e distribuição de 1.763.125 peças de roupas e cobertores a idosos, adultos e crianças de todos os bairros. Para impulsionar a ação, o Fundo Social tem uma programação já conhecida e ações que são realizadas em toda a cidade, como carreatas e apoio de empresas, além de uma estrutura de funcionamento que agiliza o processo de entrega das roupas.
"À medida que o clima vai mudando e o frio começa a chegar, as doações aumentam. E temos a satisfação de notar que 90% das roupas que recebemos possuem ótima qualidade, o que demonstra a preocupação com o próximo", comenta a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mara Bertaiolli.
A campanha vai até o 27 de julho e envolverá mais de 300 pontos de arrecadação, espalhados por toda cidade, como escolas, supermercados, comércios, igrejas e prédios da prefeitura. Paralelamente, o Fundo Social monta uma estrutura de separação e distribuição no Tiro de Guerra, responsável por receber as peças, separá-las e preparar kits para homens, mulheres e crianças. Antes de serem distribuídas, as roupas são lavadas e aquelas que precisam, passam por pequenos reparos.