A artista plástica Lídia Costa mostra seu trabalho artístico, de 4 a 30 de março, no Museu Municipal de Itaquaquecetuba (Praça Padre João Álvares, 49 - Centro). A mostra, cujo tema é Cenários, reúne uma diversidade de obras e emoção, as quais podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A entrada é franca.
A exposição também faz uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O acervo contém cerca de 35 obras, que sensibilizam e chamam a atenção: pelas cores fortes, os traços suaves e as formas. A artista questiona problemas como queimadas, desmatamento, entre outros.
Além das telas, se destacam as "obras objeto", como nomeia a artista, que são: máscaras, móbiles e manequins. "Há diálogo entre as obras, elas nos levam a uma reflexão", comenta. Usa além da pintura a técnica "assemblage", a qual consiste na colagem e sobreposições de alguns materiais, como papel e tecido. A sua obra faz uma reflexão da natureza e do orgânico. Vale a pena conferir.
"Gostaria de saudar a artista plástica, Lídia Costa, que nos presenteia com este belíssimo trabalho, uma exposição com obras que impressionam nossos olhos pela habilidade e criatividade", comentou o prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) quando soube da exposição.