Trafegar pelas ruas do Jardim Piatã I e II no período de chuva é um desafio. A lama e os buracos formados pela água dificultam a vida das pessoas que moram na região. De acordo com os moradores, em diversos pontos os veículos não têm acesso. Eles pedem que a Prefeitura de Mogi das Cruzes realize trabalhos de manutenção e obras de pavimentação nas vias da região.
O pedreiro Reginaldo de Jesus, de 31 anos, mora há 7 anos no Piatã I e informou que durante o período de chuva o acesso ao bairro fica complicado. "Desde terça-feira estamos sem coleta de lixo, pois o caminhão não consegue subir a rua. Quando chove forte a água vem com muita força e é perigoso derrubar alguém. Além da pavimentação, eles têm que fazer as obras de drenagem para a água não ficar acumulada", disse.
O montador de móveis Milton Oliveira Bottolo, 30, mora na rua Caraguatatuba e pediu que as ruas do Piatã II sejam pavimentadas. "O asfalto melhoraria muito a vida dos moradores. A Prefeitura jogou os cascalhos, mas a chuva leva tudo, pois eles não são compactados. As pedras acabam se soltando e não adianta nada. Já vi carros que não conseguem subir por causa da lama. Acho que pelo menos a rua da creche e as vias por onde os ônibus passam deveriam ser pavimentadas", acrescentou.
A dona de casa Katia Santos, 41, destacou que é comum os ônibus ficarem presos por causa da lama e dos buracos. "Moro há 16 anos no bairro e a situação sempre foi assim. No período de chuvas é muito ruim entrar e sair. Os ônibus atolam e atrapalham o itinerário. Os moradores e as crianças acabam se atrasando para o trabalho e escola", contou.
O motorista Ailton Santana, 35, afirmou que a situação da rua Belmonte está precária. "A van escolar não deixa mais minha filha na porta de casa, pois não consegue subir. Essa rua no mapa consta como asfaltada, é a principal do bairro, mas está intransitável, com buracos e barro", ressaltou.
Atendimento
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) informou que "para melhorar o atendimento aos bairros da divisa, a Prefeitura criou uma Administração Regional que atua exclusivamente nestes bairros realizando serviços de manutenção e conservação dos bairros desta região. Além disso, no início deste mês, foi realizado um mutirão com serviços de manutenção".
A SMSU disse ainda que "a Administração Regional das Divisas já está programando um trabalho de manutenção nas vias do Jardim Piatã para melhoria das condições de trafegabilidade das ruas".