Uma parceria bem sucedida entre a prefeitura de Itaquaquecetuba e a Secretaria de Educação do Estado, através da Diretoria de Ensino Regional de Itaquá, obteve uma das melhores médias do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (IDESP).
As notas de alunos dos ensinos fundamental e médio foram maiores que de outras escolas da região.
O prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) recebeu em seu gabinete a dirigente de ensino de Itaquá, Marli Rodrigues Siqueira, que veio contar ao chefe do Executivo as boas notícias em relação a educação no município.
Segundo o prefeito, os índices apesar de serem das escolas estaduais, também reflete o bom aprendizado que as crianças estão tendo nas escolas municipais.
"As crianças de Itaquaquecetuba estão saindo das escolas municipais e entrando nas escolas estaduais mais preparadas, com melhor aprendizado, e isso é uma das coisas que fazem diferença quando elas chegam para estudar no Estado, além claro, do grande trabalho que é realizado pelo professores, coordenadores e diretores da rede estadual de ensino durante o restante da vida escolar das crianças", comentou.
Para Mamoru essa é uma grande notícia para a cidade e que deve ser comemorada.
"Fico muito contente em saber que nossa rede de ensino tem produzido alunos melhores e que seguem evoluindo nas escolas estaduais, esses dados do Idesp comprovam que o trabalho da Prefeitura e da Diretoria Regional de Ensino está sendo bem feito", disse o prefeito.
Mamoru destacou o comprometimento da prefeitura e da Diretoria de Ensino em reverter um quadro que até dois anos atrás era preocupante.
Itaquá, na média geral, obteve os melhores índices, juntamente com Poá, nos três ciclos, superando até mesmo Mogi das Cruzes.