Mantimentos, colchões, cobertores, produtos de limpeza e de higiene. Esses e outros itens seguem sendo angariados e distribuídos pelo Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba para as famílias que perderam tudo, após a chuva que castigou o município, na última semana. Até o momento, cerca de 1.100 pessoas foram atendidas, por meio de um trabalho em conjunto com a Prefeitura, em quatro bairros da cidade (Vila Sônia, Vila Japão, Vila Maria Augusta e Jardim Josely).
Os interessados em contribuírem com essa corrente do bem podem fazer as doações na base fixa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), que fica na rua João Vagnotti, 147, no centro, e que atende 24 horas.
Outra alternativa é fazer a doação diretamente no Fundo Social, localizado na rua Evangelho Quadrangular, 274, na Vila Virginia, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. "É um momento de muita união e solidariedade. Por isso, mais uma vez, contamos com a caridade de quem puder nos ajudar nessa corrente do bem. Já distribuímos mais de 1,2 mil quilos de alimentos, quase 200 kits de limpeza, centenas de colchões, entre outros itens, para as famílias atingidas. Mas é preciso mais para que todos sejam atendidos", comentou a primeira-dama e presidente do Fundo Social e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima.
Quem tiver interesse em fazer a doação de sofás, geladeiras, fogões, armários, camas e não tiver como transportar esse material até o órgão de assistência social, basta entrar em contato pelo telefone 4732-3643, que uma equipe irá até a residência fazer a retirada do objeto.