Uma família que mora do Jardim Camila, em Mogi das Cruzes, levou um susto na noite da última sexta-feira, quando foram abordados por dois assaltantes armados. Durante a ação, os bandidos levaram um carro, R$ 15 em dinheiro e um celular. Mas uma hora depois do crime, o carro foi localizado pela Polícia Militar com um dos acusados dentro, que foi levado ao 1º Distrito Policial (DP).
Por vota das 22 horas, o proprietário do imóvel chegou na residência, na rua Júlia Tobias Andere, e, quando abriu o portão para guardar o veículo, foi surpreendido por dois homens armados. Segundo relatos da vítima, enquanto um dos bandidos entrava na casa, o outro fazia a vigia no portão do imóvel.
O proprietário do imóvel contou que ficou sob o poder dos criminosos durante dez minutos, com a sua esposa e as três filhas pequenas, que gritavam assustadas, já que o acusado apontava o revólver para as vítimas e ameaçava disparar a qualquer momento.
Por volta das 23h10, durante o patrulhamento entre as ruas Coronel Cardoso Siqueira e a São João, no centro de Mogi, a Polícia Militar encontrou o veículo com os criminosos, porém, um conseguiu fugir, mas deixou o RG no veículo e foi reconhecido pela vítima. O outro acusado foi detido e encaminhado à delegacia, onde ficará à disposição da Justiça. O celular também foi recuperado. (F.F.)