A Prefeitura de Mogi das Cruzes está com uma licitação em aberto para a contratação de uma empresa de engenharia que fará os reparos no telhado do Mercado Municipal do Produtor Minor Harada, localizado na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, no bairro do Mogilar. Isso porque parte da estrutura, que possui telhas autoportantes de aproximadamente 30 anos, foi danificada com o temporal ocorrido no dia 15 de fevereiro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, a administração realizou uma avaliação técnica no local e o processo licitatório está em tramitação. A empresa vencedora do certame terá cinco meses para a execução da obra. O investimento total deve ser de R$ 1.405.551,64. No entanto, o valor poderá ser alterado dependendo do resultado da licitação.
No fim do ano passado, parte do telhado do Mercado do Produtor já havia cedido. Com isso, o local passou a ficar isolado durante a feira noturna que ocorre nas noites de sexta-feira.
Reivindicações
A necessidade de reparos na estrutura do Mercado já foi discutida durante as sessões ordinárias da Câmara Municipal, pelos vereadores que fazem parte da Comissão Permanente de Agricultura.
Na última terça-feira, por exemplo, o vereador Antonio Lino (PSD), membro do grupo, após ter vistoriado o local acompanhado por comerciantes que atuam no Mercado do Produtor e identificado que as tirantes da estrutura se romperam, solicitou a administração municipal que providencie o conserto o quanto antes.