O destino da área do ex-Complexo Poliesportivo Gothard Kaesemodel Júnior, o Birutão, localizada na Vila Romanópolis, em Ferraz de Vasconcelos, deverá ser definido somente no segundo semestre. A informação foi divulgada ontem pelo prefeito em exercício, José Izidro Neto (PMDB), durante a cerimônia de inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Cidade Kemel.
De acordo com Izidro, atualmente três empresas estão interessadas em ocupar o local e a princípio o projeto prevê a instalação de um centro de compras. "Estamos trabalhando de forma paralela nisso. A primeira companhia tem condições de fazer o shopping apenas ano que vem e não temos pretensão de esperar. Nesse momento apareceram outras empresas que estão sendo avaliadas pelo governo", disse.
Ainda segundo o chefe do executivo, caso a construção do shopping não seja viável, a ideia é que o local passe a abrigar uma espécie de "área social". "Em paralelo às negociações, já temos pronto um grande projeto de recreação, com quadras, piscinas e área verde. Como apareceram estas empresas grandes e que, inclusive, já construíram outros shoppings, estamos conversando. Mas, não havendo um acordo, a gente pretende entrar com esse segundo plano de restabelecer aquela área para o município", concluiu.