O partido Democratas, que apoiou a candidatura do prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) na eleição municipal de 2012 em Suzano, não deverá seguir o mesmo caminho desta vez. Segundo a assessoria do deputado estadual Estevam Galvão (DEM), a legenda lançará apenas candidato a vice-prefeito novamente para integrar chapa de outra sigla aliada. Conforme o Dat apurou, o vereador e pré-candidato do PSD Said Raful está entre os mais cotados.
O parlamentar reforçou que não pretende disputar a eleição municipal, mesmo após a desistência do atual prefeito, já que consegue mais recursos para cidade como deputado. A decisão sobre a indicação do candidato a vice será anunciada no início de abril.
Said poderá receber o apoio de Estevam por ter sido filiado e eleito vereador pelo DEM em 2012. "Ele saiu do Democratas porque queria tentar se eleger prefeito, e na época o deputado tinha o compromisso com Tokuzumi, por isso não pôde apoiá-lo. O Said tem o apoio do prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD), que é parceiro do deputado também e por isso as duas partes estão conversando para uma possível dobrada nesse sentido", completou a assessoria do democrata. (C.M.)