O lançamento do Concurso Moda Inclusiva será realizado nesta quarta-feira, às 17 horas, no auditório do Cemforpe, com participação aberta ao público. Esta será a primeira vez que Mogi das Cruzes participa do evento promovido pelo governo do estado com o objetivo de estimular a inclusão social por meio da moda e da criatividade.
Mogi está entre os cinco municípios paulistas selecionados para a 8ª edição do Concurso Moda Inclusiva. "Já realizamos a prova das peças para o desfile de abertura e convidamos as entidades e instituições sociais envolvidas, para realizarmos um grande evento em nossa cidade", informa a coordenadora da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (Copede), Valeriana Alves.
Durante o evento, o público poderá conhecer detalhes do regulamento do concurso. Com relação aos participantes, por exemplo, pode participar qualquer estudante matriculado em instituição de ensino superior, escola técnica, alunos matriculados em cursos livres de qualquer cidade e país; profissionais na área de Moda/Design de qualquer cidade e país; e profissionais formados na área da saúde de qualquer cidade e país.
O Concurso Moda Inclusiva estimula a criatividade de vários segmentos, como estudantes, professores, pessoas com deficiência, além de fomentar um mercado com foco na ergonomia e estender a questão da deficiência para diversos grupos da sociedade. O objetivo é promover um importante debate sobre moda diferenciada, além de incentivar o surgimento de novas soluções e propostas em relação ao vestuário para as pessoas com deficiência.
Os interessados podem participar do lançamento dia 16 de março no Cemforpe,na rua Antenor Leite da Cunha, 55, no bairro do Mogilar.