O corretor Paulo Teodoro, 60 anos de idade, passou a aproveitar as suas manhãs livres no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), inaugurado no último dia 4 de março pela Prefeitura de Ferraz, na rua Francisco Sperandio, no Jardim Luiz Mauro.
Com o início das aulas de pilates e xadrez nesta semana e a abertura do uso do laboratório de informática, o morador passou a usar a sala de informática sempre que possível para adiantar os trabalhos da empresa e também navegar pela internet com o tempo livre.
Teodoro gosta principalmente de ler notícias sobre a política monetária: "Estou aproveitando e gostando muito da facilidade", afirmou ele.
Outros usuários, além de acessar as redes sociais, ler jornais, revistas e sites de entretenimento também buscam mais familiaridade com os computadores. De acordo com a monitora de informática, Geane Pereira da Cruz, uma média de 30 pessoas tem comparecido por dia ao CEU para usar os equipamentos, limitado a meia-hora inicialmente, ou dependendo do que ela vem fazer o uso pode ser ampliado.
O prefeito José Izidro Neto (PMDB) visitou ontem o CEU para dar as boas-vindas aos novos alunos: "É uma satisfação muito grande começar este trabalho e a nossa intenção é cada vez mais envolvermos a comunidade".
Já na sala ao lado do laboratório, pelo menos nove mulheres faziam aulas de pilates para melhorar movimentos, postura e coluna.