O prefeito em exercício José Izidro Neto (PMDB) visitou ontem o quarteirão da saúde, os prédios formados pelo Centro de Especialidades e o Mais Criança, antigo Pronto Atendimento Infantil (PAI), que deverão ser entregues neste semestre.
A data de inauguração ainda não foi marcada, mas deve ocorrer neste prazo estimado pelas Secretarias de Obras e Saúde. .
As unidades estão no mesmo quarteirão, por isso este nome batizado para os atendimentos da saúde que ficarão concentrados praticamente na mesma área, na Vila Romanópolis.
De acordo com o prefeito, a vistoria serviu para a realização de alguns ajustes na planilha da obra. Alguns serviços serão complementados ao projeto inicial como a implantação de gradil no prédio, divisórias, acessórios e o forro.
"Precisávamos definir alguns ajustes antes da obra ter continuidade e tudo isso foi definido hoje", afirmou o prefeito. A vistoria conjunta teve a participação dos secretários José Carlos Dias Loureiro (Obras), Antonio Carlos Ferreira dos Santos (Governo), Juracy Ferreira da Silva (Saúde), além dos vereadores Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete e o Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê.
Para o prefeito, este trabalho é importante para checar o andamento das obras e fazer os devidos ajustes para quando a obra for entregue já estar dentro do estipulado pela prefeitura para iniciar de imediato os atendimentos.
O Centro de Especialidades terá vários serviços da saúde voltados à população como consultas médicas com especialistas. Já as obras do Pronto Atendimento Infantil, o Mais Criança, estão em processo de conclusão. De acordo com informações da Secretaria de Obras, o prédio já está 90% concluído, com alvenaria, cobertura, alambrados, revisão elétrica e hidráulica.