O prefeito Marco Bertaiolli participou ontem da inauguração da capela do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, no Distrito de Brás Cubas. A capela foi construída pela Pró-Saúde, organização social responsável pelo gerenciamento do hospital, e será mantida pelo Voluntariado de Mogi das Cruzes, que desenvolve uma série de projetos de humanização voltados ao bem-estar dos pacientes e seus acompanhantes.
A inauguração da capela do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes contou com uma emocionante celebração presidida por Dom Eurico dos Santos Veloso, Arcebispo Emérito de Juiz de Fora (MG) e presidente da Pró-Saúde, e Dom Pedro Luiz Stringhini, Bispo Diocesano de Mogi das Cruzes. Durante a cerimônia, o público presente pode conferir as apresentações musicais da Banda Sinfoniquinha da Escola Municipal Professora Apparecida Ferreira Cursino, regida pelo maestro Diego Nogueira, dos músicos Paulo e Fernanda, funcionários da Prefeitura de Mogi das Cruzes, e do Coral do Cecan, regido pela maestrina Alex Sandra Grossi Moretti.
A nova capela ficará aberta 24 horas por dia para pacientes e acompanhantes, principalmente para aqueles que estão internados no Hospital Municipal. "Existe um ditado que diz que 'o comprimido alivia a dor, mas o amor cura o sofrimento'. Eu acrescento que a fé também cura o sofrimento. Por isso, quero agradecer do fundo do meu coração a todos os voluntários do Hospital Municipal e também de outras instituições, porque o trabalho de todos vocês tem sido fundamental para aliviar momentos de dor e angustia para inúmeras pessoas", afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes e do Voluntariado de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli.