A agência da Caixa Econômica Federal de Jundiapeba, no cruzamento da avenida Lourenço de Souza Franco com a Alameda Santo Ângelo, iniciará o atendimento ao público na próxima segunda-feira. A instalação da unidade era uma antiga reivindicação dos moradores do distrito.
O início das atividades foi bastante comemorado pelo líder comunitário de Jundiapeba, Delfário Nogueira Polidoro, que, ao lado de sua esposa, Maria das Graças Brum Polidoro, reuniu cerca de 10,3 mil assinaturas em um abaixo-assinado que seguiu para a Prefeitura em 2011, solicitando a instalação da agência no distrito. "É uma satisfação muito grande ver isso se concretizando porque a população necessitava e pedia muito por isso", disse.
Durante a cerimônia de inauguração da agência, realizada na manhã de ontem, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Augusto Vilhalba, destacou que a entrega da nova unidade representa "o pagamento de uma dívida com a região". "Isso significa a gente estar onde a população mais precisa da Caixa. E a agência estando aqui vai trazer toda a gama de produtos, fazendo desde os financiamentos para empresa, habitação e pessoa física, como também todo o atendimento que o cidadão precisar como FGTS, PIS e o seguro-desemprego", disse.
Já o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) ressaltou que o início dos atendimentos trará mais conforto aos moradores, uma vez que eles não precisarão se deslocar para outras regiões para serem atendidos. "Trazer uma agência da Caixa para Mogi das Cruzes é uma conquista para todos nós, porque não dá para imaginar um distrito com 80 mil habitantes, como é Jundiapeba, sem uma agência bancária que pudesse prestar os serviços à população", comentou.
O vereador Pedro Komura (PSDB), que ajudou para que a instalação se efetivasse, frisou que essa concretização trará muitas benfeitorias para o município. "Além de atender a uma reivindicação antiga de Jundiapeba, a nova agência trará muitos benefícios para a população e ajudará no desenvolvimento do comércio ao redor", avaliou.